Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Zezé é eleito presidente interino do Parlamento

Zezé é eleito presidente interino do Parlamento

Zezé, presidente de Hortolândia comandará o Parlamento até a próxima eleição, que acontece dia 14 de março em Nova Odessa.

O presidente da Câmara de Hortolândia, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), foi eleito o presidente interino do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas) durante reunião realizada nesta quinta-feira (01 de março) no Poder Legislativo hortolandense. O presidente interino ficará responsável pelo Parlamento até a próxima reunião, dia 14 de março em Nova Odessa, onde será votado o Regimento Interno e eleita a nova Mesa Diretora.

A reunião foi comandada pelo até então presidente do Parlamento, o vereador de Monte Mor Rogério Maluf (PDT), onde foi explicado sobre o funcionamento do Parlamento com o novo Regimento Interno. As Câmaras da RMC tiveram que votar e aprovado um protocolo do Regimento Interno e indicar 1/5 de seus vereadores, além do presidente para comporem o Parlamento. Aderiram ao Parlamento 16 Câmaras até agora: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Santa Bárbara D´Oeste, Santo Antonio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Depois ficou decidido, por unanimidade, que o presidente de Hortolândia, Zezé, ficará responsável pelo Parlamento até a nova eleição, que acontece ainda em março, em Nova Odessa. “Fico feliz em estar a frente do Parlamento. Estamos organizando tudo para que a nova Mesa Diretora assuma com tudo em ordem, com o Regimento Interno e as atribuições todas definidas. Podemos fazer do Parlamento um órgão muito importante, juntando as experiências de todos os parlamentares, lutando por melhorias em toda a RMC, já que muitos problemas são comuns a todas as cidades”, informou Zezé.

Além de Zezé e Rogério, também participaram os presidentes da Câmara de Artur Nogueira, Silvio Conservani (PV); de Campinas, Thiago Ferrari (PMDB); de Jaguariúna, Maurício Hossri (PDT); e de Nova Odessa, Adriano Lucas Alves (PSDB); os vice-presidentes de Indaiatuba, Hélio Ribeiro (PSB) e de Valinhos, Lourival Messias de Oliveira (PT), e os vereadores Robson Alexandre (PT) de Cosmópolis; José Benedito de Souza (PPS) de Holambra; Renata Belufe (PT) e Gervásio Batista Pozza (PT) de Hortolândia; Edison Cardoso de Sá (PCdoB) de Jaguariúna; Custódio Campos de Oliveira (PT) de Paulínia; além de representante da vereadora Siméia Zanon (PSDC) também de Paulínia.

SEPL

Na mesma reunião ainda foi apresentado pelo assessor jurídico da Secretaria da Câmara de Hortolândia, Luiz Fernando de Toledo, o SEPL (Sistema Eletrônico do Processo Legislativo) usado na Casa. Esse sistema é responsável por toda a tramitação de documentos no Legislativo, tudo feito pela internet, agilizando o processo. O sistema será disponibilizado também para ser usado pelo Parlamento, facilitando a criação de documentos e agilizando o processo entre as Câmaras, pois todas terão acesso.

Paula Vialto