Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Questões são levantadas sobre o Caps-ad

Questões são levantadas sobre o Caps-ad

nao drogasVereador Jair Padovani faz questionamentos sobre atendimento à pessoas com dependência química.

O Requerimento 150/2012, aprovado pelos vereadores ontem (28 de fevereiro), na sessão ordinária da Câmara de Hortolândia, levanta questões sobre o funcionamento do Caps-ad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) do município. A propositura é de autoria do vereador Jair Padovani (PSDB).

O vereador faz os questionamentos ao Poder Executivo, pois informa no documento que tem sido procurado pela população, que pede esclarecimentos sobre a reeducação e ressocialização de pessoas com dependência química. Segundo Padovani, a Prefeitura tem o dever de elaborar medidas para recuperação e reabilitação dos dependentes e por isso iniciou os atendimentos pelo Caps-ad.

No Requerimento, o parlamentar ainda questiona quais são os atendimentos prestados pelo Centro, se o tratamento tem custo para a família ou paciente. Sempre preocupado com o tratamento dado aos munícipes o vereador ainda pergunta como é o procedimento de encaminhamento dos pacientes, se existem clínicas conveniadas com o Poder Público que trabalham com este tipo de atendimento.

Padovani termina o documento falando que recebeu diversas reclamações e pedidos de informações, por isso elaborou o Requerimento, que é uma prerrogativa do Poder Legislativo para fiscalizar os atos da Prefeitura. O documento aprovado segue para análise do prefeito Ângelo Perugini (PT), que tem 15 dias úteis para responder aos questionamentos do vereador.

Paula Vialto