Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Crédito adicional beneficia Arja na implantação de projeto de tecnologia

Crédito adicional beneficia Arja na implantação de projeto de tecnologia

arjaGrupo Aliança Revolucionária Jovens em Ação é beneficiada com verba de R$ 500 mil para implementação de projeto voltado à tecnologia.

A sessão ordinária desta terça-feira (28 de fevereiro) da Câmara Municipal de Hortolândia teve a aprovação em regime de urgência de Projeto de Lei que prevê crédito adicional de R$ 500 mil para o Arja (Aliança Revolucionária Jovens em Ação) para implementação de projeto voltado à tecnologia. Na mesma tarde ainda foram aprovados outros dois Projetos em regime de urgência.

O Projeto de Lei 11/2012, do Poder Executivo, prevê abertura de crédito adicional especial de R$ 500 mil destinados a atender despesas com Transferência a Instituições Privadas Sem Fins Lucrativos, com atividade denominada “Apoio a Iniciativas Profissionalizantes e ao Trabalhador”. A propositura beneficia o Arja e tem alto interesse público, de acordo com a justificativa do Projeto. A propositura foi aprovada por todos os vereadores presentes, com votação em destaque, solicitada pelo vereador Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB), para inclusão do nome da instituição na propositura, que anteriormente não constava.

Também foi aprovado Projeto de Lei n° 9/2012, do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PPL), que dá nova redação ao art. 1 da Lei Municipal n° 2.636/2011. A modificação foi feita por um erro, onde a estrada municipal que liga a Avenida São Francisco de Assis à Rua Rio Pindaré, no loteamento Parque Orestes Ongaro, foi anteriormente denominada de Rua Rio Paranapanema, por haver mapas oficiais diferentes. A propositura então dá nome ao local de Avenida Jair Gasparino.

Reestruturação

Outro Projeto de Lei aprovado em regime de urgência foi o de n° 15/2012, também do Executivo, que introduz alterações na Lei n° 2.155/2008. O objetivo é uma reestruturação de cargos na Prefeitura, prevendo a criação da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, além de novas diretorias, divisão e setores. A propositura foi aprovada por sete votos favoráveis e quatro contrários, sendo dos vereadores Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (PMDB), George Julien Burlandy (PR), Jair Padovani (PSDB) e Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB).

Paula Vialto