Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores aprovam criação de Conselho Municipal de Economia Solidária

Vereadores aprovam criação de Conselho Municipal de Economia Solidária

Reunião parlamentar desta quinta teve aprovação de seis proposituras, sendo três em regime de urgência, e outras três concedendo Título de Cidadão.

Na sessão ordinária realizada excepcionalmente nesta quinta-feira (23 de fevereiro), por causa do feriado de Carnaval, os vereadores aprovaram em regime de urgência Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Economia Solidária e Fundo Municipal de Fomento à Economia Solidária. Também foram aprovados outros cinco Projetos, sendo dois em regime de urgência.três Projetos de Decreto Legislativo que concedem Título de Cidadão Hortolandense a pessoas de destaque para a cidade. Na mesma tarde ainda foram aprovados

A propositura de maior destaque da tarde, na Câmara de Hortolândia foi a que cria o Conselho Municipal de Economia Solidária e Fundo Municipal de Fomento à Economia Solidária, através do Projeto de Lei 14/2012. O objetivo do Conselho é contribuir na normatização e acompanhamento das políticas relativas à Economia Solidária. E a criação do Conselho garante o acesso ao Fundo Municipal de Fomento à Economia Solidária para subsidiar ações nesta área.

Em regime de urgência ainda foram aprovados o Projeto de Lei 2/2012 de autoria do Executivo, prevê a criação do cargo de assistente de direção para unidades de educação infantil, com objetivo de auxiliar o diretor e o coordenador pedagógico no desenvolvimento das atividades; e o Projeto de Lei 12/2012, do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PPL), que dá denominação de Estrada Campo Grande à Estrada Municipal Rural que liga o bairro Santa Esmeralda de Hortolândia ao bairro Campo Grande em Campinas.

Título

Na mesma tarde ainda foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo que concedem Título de Cidadão Hortolandense, todos de autoria do presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT). Os Projetos 12/2011 e 11/2011 concedem o Título a Luiz de Moura Filho e José Luiz de Moura, a dupla Chico Amado e Xodó. Já o Projeto 13/2011 concede o Título ao deputado federal petista João Paulo Cunha.

Paula Vialto