Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara de Hortolândia celebra convênio com Associação Brasileira de Escolas Legislativas

20240619 abelA Câmara Municipal de Hortolândia aprovou, em sessão ordinária nesta segunda-feira (17 de junho), um Projeto de Resolução que prevê a celebração de um convênio com a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL). A ABEL é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em Brasília-DF, destinada a congregar escolas, centros de treinamento, institutos de estudo e pesquisa ou entidades afins vinculadas ao Poder Legislativo, em níveis federal, estadual e municipal.

O convênio, que segue os moldes do protocolo de intenções assinado entre as partes em 3 de junho de 2024, permitirá a cooperação técnico-científica e cultural, bem como o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências. Este acordo visa à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, além do desenvolvimento institucional, através da implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum entre a ABEL e a Câmara.

O presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo, destacou a importância deste convênio, mencionando que ele trará grandes benefícios para a escola do legislativo de Hortolândia. A parceria facilitará a vinda de convidados e a celebração de outros convênios, além de oferecer treinamento para funcionários e cursos para a comunidade de Hortolândia.

AULA INAUGURAL

A Câmara de Hortolândia fará o lançamento da sua Escola do Legislativo em uma aula inaugural na próxima semana, dia 26 de junho, às 19h, com a presença do presidente da ABEL, Roberto Lamari. Se inscreva AQUI para participar!