Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Centro de música é pedido por população

Centro de música é pedido por população

Vereador Clodo pede informações sobre contrução de Centro de Educação Musical para munícipes, pois música é parte importante do desenvolvimento infantil.

Questionado pela população de Hortolândia, o vereador Clodomiro Benedito Gonçalves, o Clodo (PSB), redigiu um Requerimento pedindo informações sobre a construção do Centro de Educação Musical na cidade. A propositura de 59/2012 foi aprovada na tarde desta terça-feira (14 de fevereiro) durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

A música é parte marcante na vida de muitas pessoas e nos remete a momentos nostálgicos. Ela é muito utilizada também pelas pessoas como uma maneira de relaxamento, ajudando evitar o estresse, a insônia, a equilibrar o sistema cardiocirculatório e o metabolismo, segundo o site Fonix Musik Brasil (http://www.fonixbrasil.com.br/noticias.php?id=11).

O estudo da música também pode contribuir para um melhor desenvolvimento de áreas cerebrais responsáveis pela coordenação motora e pela cognição, segundo matéria pulicada na Folha em abril de 2005. Pensando nestes quesitos, e cobrado pela população, foi que o vereador Clodo questionou a Prefeitura sobre a construção do Centro Musical.A música é importante na vida de todos nós, ajuda de diversas maneiras, nos distrai, relaxa e movimenta o cérebro. Para as crianças e adolescentes ainda é uma maneira de tirá-los das ruas e dar-lhes um objetivo, evitando que se envolvam com coisas erradas, explicou.

No Requerimento o parlamentar pergunta à Administração Municipal se realmente existe um projeto para a construção do Centro, que foi informado por munícipes de que este projeto existiria. Ele também questiona se existe data para o início das obras, pois isso significaria uma melhor acomodação dos alunos de música da cidade e ampliação do número de vagas.Com este projeto poderemos atender mais crianças e adolescentes, que terão acesso a todos os benefícios da música, complementou Clodo.

Paula Vialto