Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Munícipes questionam vereador sobre multas de trânsito

Munícipes questionam vereador sobre multas de trânsito

Vereador Jair Padovani (DEM) redigiu Requerimento sobre multas depois de ter sido questionado por população sobre uso de verba arrecadada em 2011.

A destinação de valores arrecadados com infrações de trânsito no município de Hortolândia é um dos maiores questionamentos recebidos pelo vereador Jair Padovani (DEM). Por conta disso, ele criou o Requerimento 65/2012 pedindo informações sobre como são utilizadas as verbas com as multas. A propositura foi aprovada pelos vereadores em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (14 de fevereiro) na Câmara de Hortolândia.

Esclarecimentos tem sido pedidos ao vereador pela população após a implantação do sistema de radares de velocidade e avanço de sinal em vários locais da cidade. O sistema de monitoramento entrou em funcionamento no dia 15 de fevereiro de 2011.Um jornal da região publicou em fevereiro que mais de 47 mil infrações foram registradas no ano passado, comentou o vereador.

Com base nas informações, Padovani pergunta ao Poder Executivo o valor de arrecadação em razão das multas, a destinação dos valores e se existe algum projeto de conscientização dos motoristas.É importante manter a população informada sobre as consequências de infrações de trânsito, e também sobre a destinação deste dinheiro proveniente das multas. Os questionamentos foram diversos, por isso me vi na obrigação de redigir o Requerimento, completou Padovani.

A propositura será encaminhada ao Poder Executivo que terá 15 dias úteis para responder aos questionamentos do parlamentar.

Paula Vialto