Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Prefeitura e Câmara de Hortolândia concedem revisão e reposição salarial para servidores municipais

ponte estaiada#ParaTodosVerem: Foto da ponte estaiada com céu azul e com nuvens, com a cidade ao fundo.

A Prefeitura e a Câmara de Hortolândia concederam nesta semana a revisão da remuneração para os servidores públicos municipais do Poder Executivo e Legislativo. O reajuste, de 3,93%, será baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e terá início já no mês de maio. A revisão foi aprovada na sessão desta segunda-feira através dos Projetos de Lei 92 e 98/2024.

Essa medida representa um reconhecimento por parte do Executivo e do Legislativo do papel fundamental desempenhado pelos servidores públicos no funcionamento da administração local. A revisão salarial no Poder Executivo e a reposição inflacionária no Poder Legislativo são importantes não apenas para valorizar o trabalho dos servidores, mas também para garantir a manutenção do poder de compra de seus salários frente a inflação que impacta diretamente o custo de vida dos trabalhadores e suas famílias.

Além disso, a medida contribui para fortalecer o serviço público como um todo, incentivando a motivação e o engajamento dos funcionários, essenciais para a prestação de serviços de qualidade à população.

Vale ressaltar que a decisão dos Poderes de conceder o reajuste salarial está alinhada com as diretrizes de responsabilidade fiscal e com o compromisso de gestão transparente e eficiente dos recursos públicos.

Diante do atual cenário econômico e social, a valorização dos servidores municipais se mostra não apenas como uma necessidade, mas como um investimento no desenvolvimento sustentável da cidade e no bem-estar de seus habitantes. A expectativa é de que essa medida contribua para fortalecer o vínculo entre o poder público e seus servidores, promovendo um ambiente de trabalho mais justo e colaborativo.