Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto de Lei dispõe sobre instalação de locais específicos para competições e lazer com pipas

pipasEm resposta à crescente demanda por espaços seguros e dedicados às atividades com pipas, o vereador Nego, apresentou o Projeto de Lei nº 62/2023, que visa estabelecer áreas designadas exclusivamente para competições e lazer com pipas. A proposta foi aprovada na última segunda-feira (19 de fevereiro) em sessão ordinária e segue para análise do Poder Executivo para ser colocada em ação.

O projeto de lei propõe a identificação e adaptação de espaços adequados, pipódromos, como parques e áreas públicas, campos de futebol, para a prática segura e controlada dessa tradicional forma de entretenimento. As áreas serão definidas pela administração municipal, e contarão com medidas de segurança para garantir a integridade dos praticantes e dos frequentadores, estando distantes de rodovias, redes elétricas e avenidas movimentadas.

Com o crescente interesse em atividades ao ar livre e recreação, as competições de pipas têm ganhado destaque como uma forma saudável e divertida de socialização, além de promover habilidades motoras e criatividade entre os participantes de todas as idades. No entanto, a falta de espaços apropriados muitas vezes resulta em práticas em locais inadequados, gerando preocupações com segurança e incomodo para outras pessoas.

O vereador ressalta que a iniciativa não apenas proporciona um ambiente seguro para os entusiastas das pipas, mas também fomenta a preservação de áreas verdes e promove o convívio comunitário. Além disso, a medida visa resgatar uma tradição cultural e estimular atividades ao ar livre em meio à era digital.

Espera-se que a implementação desse projeto de lei não apenas atenda às necessidades dos praticantes de pipas, mas também promova um senso de pertencimento e responsabilidade cívica entre os cidadãos, reforçando o compromisso com o bem-estar e a diversidade de opções de lazer na comunidade.