Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Seu Sebastião e Gilson Marques recebem título de cidadão

Seu Sebastião e Gilson Marques recebem título de cidadão

20231214 tituloHonrarias foram concedidas pelos vereadores Eduardo Lippaus e Nego

A Câmara de Hortolândia foi palco do reconhecimento no reflorestamento de áreas da cidade e do radialismo e ações sociais com a entrega de títulos de cidadão para Sebastião José do Prado e o radialista Gilson Marques. Com plenário cheio, o reconhecimento pelos trabalhos destes cidadãos encheu aos convidados de muita alegria.

O senhor Sebastião José do Prado teve o título concedido através do Decreto Legislativo 286/2023, de autoria do vereador Eduardo Lippaus. Sebastião tem uma longa história com o meio ambiente, sendo responsável pela arborização de uma área enorme no Jardim Terras de Santo Antônio. Plantou mais de 200 mudas, onde proporcionou um local agradável para as pessoas da região.

“A Câmara diz muito obrigado ao Sebastião por ter plantado mais de 200 árvores na nossa cidade, cuidando do meio ambiente, sem receber nem um real, somente buscando fazer o bem para as pessoas. Ele ainda pensou em onde as pessoas sentariam, construindo bancos na praça e também no local das crianças brincarem. O que o senhor Sebastião tem que se destaca? Ele, assim como tantas pessoas que vieram para Hortolândia, trouxe na bagagem roupa e um sonho de um futuro melhor, e ele buscou esse futuro, cuidando do meio ambiente, cultivando o amor com o plantio de árvores, Nosso mundo seria vem melhor se os governantes agissem com o mesmo pensamento e responsabilidade do senhor Sebastião”, comentou Lippaus na tribuna.

Já o radialista Gilson Marques, recebeu o título através do Decreto Legislativo nº 282/2023, de autoria do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego. Nego ressaltou na tribuna a importância do radialista para a cidade. Ele passou por diversos lugares, trabalhou em eventos, mercados e também com assistência social a muitas pessoas. “Você merece essa homenagem. Te conheço desde a época do Mercado Soares, quando você era locutor, lembro do seu empenho para a Emancipação de Hortolândia, e veja como nossa cidade cresceu. Você é parte disso”, comentou o vereador.

O presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo, elencou a importância do reconhecimento do trabalho de pessoas como o senhor Sebastião e Gilson Marques. “Precisamos reconhecer essas pessoas que agregaram muito para a nossa cidade. Elas são as que suprem as necessidades de suas comunidades, que trabalham em prol das pessoas e do meio ambiente. Estão sempre engajadas e buscam o melhor para a nossa Hortolândia, seja plantando árvores, seja lutando pela emancipação e levando notícias para a casa das pessoas”.

Além das autoridades citadas, esteve presente à cerimônia, o vereador Enoque Leal Moura.

Biografia Sebastião:

Seu Sebastião nasceu em 23 de julho de 1956 na cidade de Ouro Fino, Minas Gerais, mas em 1978 mudou-se para Hortolândia, que na época era distrito de Sumaré. Foi aqui que construiu sua família, casou-se com Ana Cantuária Prado, com quem teve três filhos, Anselmo do Prado, Juliana do Prado e Paulo Henrique do Prado.

Homem simples, trabalhador, honesto e muito bondoso, seu Sebastião acompanhou o crescimento de Hortolândia, o período de emancipação e todo o desenvolvimento da cidade. Sempre muito ativo na comunidade, apaixonado pela natureza e com dom para cuidar das plantas, nas horas vagas foi responsável pela revitalização de áreas públicas em bairros da cidade.

No Jardim Terras de Santo Antônio no ano de 2007, cuidou com amor e carinho de uma área de mais de 200 metros, onde plantou mais de 100 mudas de árvores. Graças ao trabalho de seu Sebastião, hoje, o bairro tem um local fresco e arejado onde os moradores desfrutam de momentos de lazer e diversão.

Seu carinho e preocupação com o meio ambiente, a natureza e a população são memoráveis, pois o plantio de árvores é o meio sustentável para garantir qualidade de vida da comunidade, pois são as árvores que melhoram a qualidade do ar.

Atualmente morador do Jardim Santa Emília, seu Sebastião já deixou sua marca, revitalizou uma área verde com mais de 90 mudas de árvores e para garantir a diversão e o bem-estar dos moradores construiu mesas e bancos para que todos possam usufruir da praça com sombra e muito conforto.

Biografia Gilson:

Gilson Aparecido Antonio, mais conhecido como Gilson Marques Radialista, nasceu em Campinas em 1972, é filho de Vanilde Maestrello Antônio (in memoriam) e José Antônio (in memoriam). Morador de Hortolândia desde 1984, é casado com Mara de Cássia, também radialista.

Gilson Marques começou como locutor no antigo Supermercado Soares em 1988, iniciou sua carreira no rádio em 1989. Locutor da campanha da emancipação de Hortolândia em 1991, levando sua voz na campanha do Diga Sim Hortolândia, participou de várias atividades do município, sendo mestre de cerimônia, prestando trabalhos a prefeitura de Hortolândia. Realizou muitos shows gratuitos por toda cidade com a presença de vários artistas do rádio. Esteve a frente de projetos sociais, distribuição de cadeiras de rodas, arrecadação de alimentos e roupas através dos seus programas de rádio. Foi em Hortolândia que Gilson Marques descobriu sua vocação para o rádio, e trabalhou como locutor na Cidade FM Campinas, Laser FM, Líder FM e Rádio Nova Sumaré.