Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara finaliza 2023 com balanço positivo

Câmara finaliza 2023 com balanço positivo

20231219 aereo cmhPresidente Edivaldo elencou melhorias e inovações feitas no prédio e mudanças administrativas

A Câmara de Hortolândia fecha mais um ano com um saldo positivo. Durante o primeiro ano do mandato do presidente Edivaldo Sousa Araújo várias mudanças e conquistas aconteceram que farão grande diferença para o Poder Legislativo e para a cidade de Hortolândia.

Entre as principais realizações está a finalização da usina de energia fotovoltaica, iniciada ano passado e que teve a instalação concluída este ano. O Legislativo aguarda agora o aval da CPFL para que as placas comecem a coletar energia solar, o que proporcionará uma economia de até 95% do gasto com energia elétrica nas dependências da Câmara. “É de suma importância que comecemos a pensar em soluções de economia, seja de dinheiro, energia ou água. Faz parte do trabalho do Legislativo pensar nisso, e dar um bom exemplo para a população”, lembrou o presidente.

As obras do novo plenário também avançaram bastante em 2023, onde foram instalados carpetes, poltronas, iluminação e parte elétrica, palco, e a finalização virá em 2024, pois as licitações para compra de equipamentos de ar-condicionado, de som, iluminação e vídeo já estão em andamento. “Quando assumi a presidência as obras do novo plenário estavam no início, conseguimos finalizar a construção e pintura, colocamos carpete e poltronas confortáveis e, se Deus quiser, no início do próximo ano finalizaremos a questão de som e iluminação e também do ar-condicionado para entregarmos um ambiente bonito, acolhedor e com capacidade para receber um público de até 850 pessoas”, comentou o presidente.

MAIS OBRAS

O ano de 2023 foi repleto de mudanças, e a sede da Câmara contou com uma reforma significativa na parte da recepção, com a mudança de local, para melhor atendimento dos munícipes, realocação do Setor de Protocolo, ficando mais perto da entrada, o que agiliza o atendimento. “Além dessas mudanças, também refizemos todo o piso e iluminação do local. Vale ressaltar que também finalizamos a instalação dos ares-condicionados no prédio, depois de mais de um ano sem tê-los funcionando. Isso garante que nossos funcionários, vereadores e munícipes tenham um ambiente mais agradável durante essa temporada de calor extremo que estamos enfrentando”.

REESTRUTURAÇÃO

Na parte administrativa também foram feitas mudanças significativas. como a regulamentação interna e estruturação administrativa para a aplicação da Nova Lei de Licitações, da Lei de Acesso à Informação, reestruturação de cargos da controladoria e ouvidor-geral para serem cargos efetivos, criação de novos cargos para analista de compras e contratações, analista produtor de conteúdo e operados de som e imagem.

Edivaldo destacou a importância dos vereadores para que tudo isso fosse feito na Câmara. “Todas essas ações só foram possíveis graças a parceria de todos os vereadores da Casa, que se comprometeram a buscar o melhor para nossos servidores e também para os moradores de Hortolândia.” Ele ainda reforçou o compromisso de continuar administrando com transparência, responsabilidade e parceria. “O próximo ano é um ano mais curto para a realização de algumas ações por ser ano eleitoral, mas seguiremos trabalhando firme, pois ainda há muito o que ser feito”, finalizou.

PRÊMIO GOVERNANÇA PÚBLICA

Para coroar todos esses trabalhos realizados, a Câmara recebeu em novembro o Selo de Governança Pública oferecido pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo). O Selo faz parte d Programa de Integridade que o Legislativo faz parte desde 2022, ano que recebeu o primeiro prêmio, o Selo de Integridade. O objetivo do programa é o fortalecimento de uma gestão de qualidade e uma administração sadia, buscando criar uma cultura de ética, prevenção à corrupção e transparência dos atos públicos nos municípios paulistas.

Acompanhe nossas redes sociais também: