Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Alunos de ensino fundamental visitam Câmara

Alunos de ensino fundamental visitam Câmara

20230928 emeb legislativoAlunos do 3º da EMEB Richard Chibin Naumann e do Colégio Primeiro Mundo conheceram o Legislativo

Trazer crianças para dentro da Câmara de Hortolândia é uma maneira de educá-las sobre política e elas conhecerem todos os processos que envolvem uma cidade. Por isso, o Poder Legislativo abriu suas portas para 68 alunos de duas escolas de Hortolândia nesta quarta-feira (27 de setembro).

Alunos do 3º ano da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Richard Chibin Naumann, no Jardim Interlagos, convidados pelo vereador Eduardo Lippaus e do Colégio Primeiro Mundo, no Parque Hortolândia, convidados pelo vereador Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca, conheceram as dependências da Câmara, e foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo, e pelo vereador Eduardo Lippaus.

Em visita à sala da presidência, eles receberam informações sobre o município e sobre o trabalho dos vereadores. “Nós trabalhamos com a fiscalização de tudo o que a Prefeitura faz, estamos aqui para representar vocês. Somos nós que apontamos ao prefeito as coisas que precisam ser melhoradas na cidade”, comentou o presidente Edivaldo.

Os alunos também conheceram o plenário atual e o auditório em construção, onde receberam diversas informações do vereador Eduardo Lippaus. “Aqui é onde realizamos nossas reuniões semanais, que aprovamos Leis e pensamos no futuro da nossa cidade. Convidem seus pais para vir aqui assistir e participar, é muito importante que todos estejam atentos a tudo o que acontece em Hortolândia”, explicou.

A Câmara tem trabalhado intensamente para que a população tenha conhecimento de seu trabalho e nscientes teremos vereadores ativos e com grandes ideias”, finalizou Eduardo.

Acompanhe nossas redes sociais também: