Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Parlamentares jovens realizam primeira sessão ordinária

Parlamentares jovens realizam primeira sessão ordinária

20230901 sessao parlamento jovem18 vereadores se envolveram no processo e sessão teve apresentação de 2 moções

Vereadores jovens se reuniram nesta quinta-feira (31 de agosto) para a 1ª sessão ordinária da 4ª Legislatura do Parlamento Jovem. Com transmissão ao vivo, foram aprovadas 2 moções em plenário na Câmara de Hortolândia e Kauã Alves de Brito Veras, da escola SESI, foi empossado.

O primeiro documento aprovado foi a Moção 1/2023, de Adrianny Shoray, que parabeniza a Igreja Resgatando Famílias, do Parque do Horto, pela realização do Projeto Resgate. “Em menos de 7 meses (o projeto) atendeu mais de 100 crianças e jovens, tornando-os mais responsáveis e disciplinados, através das oficinas de jiu-jitsu, futebol e violão. (O projeto é) Sustentado apenas pelos cidadãos, em sua maioria de baixa renda, que arcam com todos os custos dos esportes, oferecidos 3 vezes por semana, além de lanche para os participantes. A primeira turma de violão teve sua formatura em 30 de julho. Parabéns para essa comunidade que contribui para afastar os jovens do mundo do crime”, comentou a autora.

Em seguida, foi aprovada a Moção 2/2023, de Victor Maximiniano, que faz apelo à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e ao FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação) para realização da cobertura da quadra da Escola Estadual Jonatas Davi Visel dos Santos, no bairro Loteamento Adventista Campineiro. O vereador usou a tribuna para relatar vários casos de alunos que não conseguem frequentar as aulas de educação física na escola devido à falta de cobertura da quadra. “Temos alunos que reclamam de tontura, fraqueza, entre outros tantos problemas devido ao sol forte. Fora o piso da quadra que está horrível. Sabemos que a Secretaria de Educação possui um bom orçamento, espero que esse documento chegue até os responsáveis para resolvermos esse problema”, comentou o autor.

POSSE

Por causa de agenda pessoal, o vereador eleito Kauã Alves de Brito Veras não pode comparecer à posse na semana passada. Por isso, durante a 1ª sessão ordinária ele foi empossado diante dos colegas, onde fez o juramento e assinou o termo de posse.

TREINAMENTO

Os jovens também participaram nesta quinta, de um treinamento oferecido pela Câmara com funcionários do setor jurídico para explicar como funcionará o Parlamento Jovem e quais os principais objetivos e ações do Poder Legislativo e Executivo.

Acompanhe nossas redes sociais também: