Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Programa Dinheiro Direto na Escola é aprovado pela Câmara

Programa Dinheiro Direto na Escola é aprovado pela Câmara

alunos mesa escolaVereadores aprovaram proposta do Executivo que prevê destinação de verba para escolas municipais

Garantir assistência financeira às escolas públicas da educação básica da rede municipal de ensino é o que prevê o PDDEM (Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal) aprovado nesta segunda-feira. A proposta é de autoria do Poder Executivo e visa agilizar resolução das necessidades prioritárias das escolas.

O Projeto de Lei nº 73/2023 foi aprovado pelos vereadores da Câmara de Hortolândia e vai garantir um melhor funcionamento das escolas de educação municipal. Garantindo que elas recebam recursos para manutenção e investimento através de verba repassada pela Prefeitura às Associações de Pais e Mestres.

Será definido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia um repasse fixo por aluno e o valor poderá ser utilizado para pequenos reparos, serviços de terceiros pessoa jurídica para manutenção das escolas e aquisição de materiais permanentes. “Essa proposta traz mais agilidade em alguns processos, pois atualmente tudo precisava passar por processos administrativos na Prefeitura, o que demandava tempo. Com o repasse serão eliminadas algumas burocracias dando mais agilidade para consertos e compra de materiais”, comentou o vereador Dianatan Domingues.

O repasse para as escolas garantirá o funcionamento e promoção de melhorias na infraestrutura física e pedagógica das escolas, além de incentivar a autogestão escolar e o exercício da cidadania com a participação da comunidade no controle social, provendo a escola com recursos financeiros. “Com o dinheiro indo diretamente para a Associação de Pais e Mestres, a própria direção poderá aplicar o dinheiro onde mais precisa e os pais poderão fiscalizar. O objetivo do Poder Executivo com essa proposta é incentivar a participação da comunidade na vida das escolas”, elencou o vereador Enoque Leal Moura.

Acompanhe nossas redes sociais também: