Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores apreciam Orçamento em segundo turno

Vereadores apreciam Orçamento em segundo turno

604245Vereadores realizam sessão ordinária para votação de Orçamento e outra extra para apreciação de outras cinco proposituras.

O Orçamento da cidade de Hortolândia entra para votação em segundo turno nesta terça-feira (13 de dezembro) última sessão do ano na Câmara Municipal de Hortolândia. Na mesma noite será realizada uma sessão extra para votação de outras cinco proposituras, além de apreciação de Requerimentos e Moções em um expediente reduzido de 30 minutos.

Em segundo e último turno os vereadores apreciarão o Projeto de Lei n° 153/2011, de autoria do Poder Executivo, que estima receita e fixa despesas para Hortolândia no ano de 2012. O Orçamento para 2012 é de R$ 625 milhões, aprovado em primeiro turno na última terça-feira, e o valor será dividido entre a Administração, que fica com 90% (cerca de R$ 565,1 milhões), 7% (R$ 43 milhões) para a previdência e 3% (cerca de R$ 16,8 milhões) para a Câmara Municipal.

Na sessão extraordinária serão votados cinco proposituras, todas de autoria do Executivo: Projeto de Lei n° 16, que prevê obrigatoriedade de compensação das emissões de gases de efeito estufa por organizadores de eventos em Hortolândia ; o Projeto 179, que dá denominação de Viveiro Municipal Antônio da Costa Santos à Praça 1 do loteamento Ginásio Adventista Campineiro; o Projeto de Lei n° 180 prevê alterações em convênio com o Instituto Nova Ágora da Cidadania; o Projeto de Lei Complementar n° 10, que prevê alterações no Plano de Cargos ao que se refere ao cargo de agente de gestão especialidade Ensino Médio; e o Projeto de Lei Complementar n° 14, que cria cargos de arquiteto e engenheiro.

Paula Vialto