Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara, moradores, EMS e Prefeitura buscam melhorias para Parque Odimar

Câmara, moradores, EMS e Prefeitura buscam melhorias para Parque Odimar

20230214 parque odimarBairro de apenas 5 ruas sofre com grande fluxo de veículos estacionados de funcionários da EMS

Moradores do Parque Odimar, em Hortolândia têm reclamado da forma que funcionários da EMS estacionam seus carros nas ruas do bairro. Para tentar resolver esses problemas, o vereador Eduardo Lippaus (PTB) organizou reuniões para achar ações que possam facilitar o trânsito nas vias do bairro para os moradores e oferecer mais vagas de estacionamento para os funcionários. Nesta segunda-feira (13 de fevereiro), uma dessas reuniões aconteceu na Câmara Municipal.
Estiveram presentes quatro representantes da comissão de moradores, o vereador Eduardo, a diretora de Relações Institucionais da EMS, Juliana Bergantin Megid, e o Secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira. O vereador Eduardo destacou a importância da contínua comunicação que está havendo entre os moradores, o Poder Executivo e a EMS. “Tivemos uma reunião ano passado, onde a Comissão de Moradores expôs os problemas enfrentados, sendo que a principal era a dificuldade de trânsito nas ruas do bairro pelos moradores, pois os carros estacionavam muito rente às garagens, dificultando a entrada e saída dos veículos. Foi conversado com a EMS e hoje estamos aqui pra saber se as ações propostas deram algum retorno”, explicou Lippaus.
Segundo a diretora da EMS, algumas modificações já foram feitas pela empresa, aumentando o número de vagas oferecidas aos funcionários dentro do terreno da EMS, para evitar transtorno aos moradores. “Aumentamos 80 vagas e agora mais 60 dentro da empresa para dar mais espaço para os funcionários estacionarem. Ainda faremos um outro estacionamento com mais vagas para carros e motos, onde hoje ficam estacionados os ônibus fretados. Estas obras ainda não começaram devido às fortes chuvas desta época, pois mexer naquele local pode trazer transtornos para as ruas próximas e para a rodovia, em caso de enxurradas”, elencou Juliana.
A Comissão de Moradores explicou que os funcionários têm sido mais atenciosos, mas que ainda não notou uma diminuição de veículos estacionados no local. Os moradores ainda reclamaram que agora acontecem casos de furtos no local, com pessoas se passando por funcionários da EMS, para passar despercebidos e arrombar os carros estacionados.
Diante dessa informação, o vereador se prontificou a conversar com a Secretaria de Segurança, e em conjunto com a Secretaria de Mobilidade, usar as Câmaras da Central de Monitoramento para conseguir imagens dos furtos, e tentar identificar quem está causando problemas naquela região.
Outro problema elencado foi a alta velocidade dos veículos que transitam na rua Emiliano Sanches. A velocidade dos caminhões é tão grande que os motoristas não conseguem frear e podem causar terríveis acidentes. Sobre esse assunto, o Secretário de Mobilidade Urbana falou que estudará a melhor opção para garantir que os veículos que circulam no local diminuam a velocidade.
“Temos alguns problemas naquela região que precisam ser resolvidos, e as reuniões com todas as partes envolvidas nos ajudam a encontrar soluções viáveis. Além das ações já conversadas, precisamos conscientização dos funcionários da EMS para não causarem transtornos aos moradores do Parque Odimar, um assunto que a diretora da EMS se propôs a conversar mais dentro da empresa”, disse Eduardo.