Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Programa prevê abertura de escolas para a comunidade

Programa prevê abertura de escolas para a comunidade

20221201 escola 365Programa Escola Aberta 365 foi aprovado em sessão desta terça-feira

Desenvolvimento intelectual, físico, emocional, social e cultural dos alunos e da comunidade são os principais objetivos do Programa Escola Aberta 365, aprovado, através de Projeto de Lei nº 66/2022, na sessão ordinária da última terça-feira (29 de novembro). A proposta é de autoria do presidente do Poder Legislativo, o vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL).

A ideia do programa é estimular o uso das escolas públicas municipais, que normalmente ficam fechadas aos finais de semana e feriados. Utilizar os espaços dessas escolas para o desenvolvimento de programas e projetos de caráter educacional, cultural, esportivo e de lazer, também de ações de cidadania para crianças e adolescentes, ações que desenvolvam as habilidades dos estudantes como oratória e argumentação, inteligência emocional e autoconhecimento, criatividade, educação financeira, leitura e direitos fundamentais, além de aumentar o vínculo entre comunidade e escolas.

“Visamos utilizar as estruturas das escolas da rede municipal e colocá-las a disposição da comunidade, associações e ONGs, sempre com propósito educacional e de lazer. Às vezes em um bairro, o pessoal quer fazer um trabalho de teatro, mas não tem um espaço apropriado para isso, e do outro lado temos a escola fechada, com boa estrutura. Então esta é a ideia, abrir pra comunidade, com agendamento e organização”, explicou Paulão.