Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara homenageia mulheres com Medalha Zumbi dos Palmares

Câmara homenageia mulheres com Medalha Zumbi dos Palmares

20221130 zumbiTrês mulheres receberam a honraria por destaque na promoção da igualdade racial

A Câmara Municipal de Hortolândia homenageou três grandes mulheres na noite desta terça-feira (29 de novembro). A medalha Zumbi dos Palmares foi entregue a Celina Rocha da Silva, Gilvanete Maria da Conceição e Solange Pereira Cardozo pelo belíssimo trabalho realizado por elas na promoção da igualdade racial em Hortolândia.

Elas foram agraciadas através do Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2022, de autoria de vários vereadores, aprovado em sessão ordinária na sessão ordinária desta terça. A medalha Zumbi dos Palmares é entregue todos os anos a moradores de Hortolândia com ações relevantes.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, o vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), e dos vereadores Ananias José Barbosa (PSD) e Eduardo Lippaus (PTB). Também estiveram presentes a secretária-adjunta de Governo, Silvania Anizio da Silva; a presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Hortolândia, Mãe Dango, e a diretora de Direitos Humanos de Hortolândia, Marlene Baptista.