Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Moção apela para continuidade de programas educacionais

Moção apela para continuidade de programas educacionais

20221129 enoque mocao educacaoVereador Enoque pede que sejam mantidos os Projetos Orçamento Participativo Jovem e Programa Dinheiro Direto nas Escolas

Projetos sociais são de extrema importância para a comunidade e visando a não extinção de alguns deles, o vereador Enoque Leal Moura (MDB) apresentou Moção de Apelo ao Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O objetivo é chamar a atenção para a importância dos Projetos Orçamento Participativo Jovem e o Programa Dinheiro Direto nas Escolas, evitando assim a finalização deles. A proposta foi aprovada na sessão do dia 21 de novembro pelos vereadores da Câmara de Hortolândia.

De acordo com o vereador, na Moção, quando novos governos se iniciam é comum haver a descontinuação de alguns programas e visando evitar que isso aconteça com estes projetos, Enoque ressalta a importância deles na ajuda aos gestores escolares através da disponibilização de recursos para instituições educacionais usarem na integração dos alunos. “Pedimos a sensibilidade do governador eleito com esses programas que, através dos Grêmios Estudantis, têm contribuído para minimizar atos de vandalismo nas escolas. É um dos projetos mais importantes do governo do estado e torcemos para que eles não sejam descontinuados da Secretaria de Educação”, comentou o vereador.