Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Prefeito assina ordem de serviço para construção de novo paço

Prefeito assina ordem de serviço para construção de novo paço

20220630 novo paçoPrédio da Prefeitura será construído no Jardim Novo Ângulo

Na última quarta-feira (29 de junho) foi assinada a ordem de serviço para o início da construção do novo Paço Municipal em Hortolândia. Em evento realizado no terreno onde será o prédio, vereadores da Câmara, acompanharam o prefeito Zezé Gomes, e secretariado municipal em momento histórico para a cidade.

O prédio ficará em um terreno as margens da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, no Jardim Novo Ângulo e contará com 10 mil metros quadrados, será totalmente sustentável e abastecido com energia de usina fotovoltaica. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2023.

Durante o ato de assinatura, Zezé Gomes parabenizou todos os servidores municipais e a Câmara Municipal de Vereadores, destacando que a união e o comprometimento de todos foram fundamentais para que o projeto sonhado pelo ex-prefeito Angelo Perugini, vítima de complicações da Covid-19, fosse colocado em prática. “Essa semana vem sendo muito abençoada para a nossa cidade. Na terça-feira, foi dada a ordem de serviço para a construção do viaduto do Jardim Nova Europa, que criará uma rota viária de Hortolândia para a rodovia Anhanguera, e hoje estamos dando a ordem de serviço para o início da construção do nosso tão sonhado Paço Municipal. Para que pudéssemos chegar até aqui, muito trabalho foi realizado. Servidores, os vereadores, tiveram um papel importante. Esse novo Paço trará maior sentimento de pertencimento ao povo hortolandense e ficamos felizes, pois ao mesmo tempo que autorizamos essa grande obra, temos diversas outras em andamento pela cidade, como por exemplo, canalização de córregos, reforma e ampliação do nosso Hospital, revitalização de escolas, construção do Superviário, recapeamento asfáltico, entre outras obras que dão orgulho ao hortolandense de viverem aqui. Estamos fazendo história e esse é um legado que permanecerá ao longo das futuras gerações”, destacou o prefeito Zezé Gomes.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), toda a transformação vivida por Hortolândia nos últimos anos é fruto de um sonho iniciado em 1991, durante o processo de emancipação de Hortolândia. “Nossa cidade foi transformada e hoje damos mais um importante passo para o desenvolvimento de Hortolândia. Destaco a importância e a responsabilidade da Câmara Municipal na aprovação dos projetos para que o Executivo pudesse trabalhar e conquistassem os recursos necessários. Tudo isso é fruto de muito planejamento e de um time coeso. Não a toa que Hortolândia hoje é uma das melhores cidades da região para se viver”, afirmou o presidente da Câmara.

Também estiveram presentes no evento os vereadores Aldemir Clemente (PODEMOS), Ananias José Barbosa (PSD), Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (SD), Carlos Rodrigues de Oliveira, o Carlão do Nova Europa (UNIÃO), Clodoaldo Santos da Silva (MDB), Derli de Jesus Athanazio Bueno (MDB), Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PTB), Edivaldo Souza Araújo (PSD), Enoque Leal Moura (MDB), Marcia Campos (PSB), Marciêne Rego Pessoa Campos Albuquerque, a Marciêne Ceará (REDE) e Valdecir Alves Pereira, o Nego (PSD).

Detalhes do prédio

A Construção será feita pelo Consórcio CEE Paço Hortolândia, composto pelas empresas Construmedici Engenharia e Comércio LTDA (líder do Consórcio), Engeluz Iluminação e Eletricidade Eireli, e empresa Construtora Etama LTDA. O investimento será de R$ 55.955.433,69.

Pensando no futuro, o prédio terá cisternas para armazenamento da água da chuva, que será usada para manutenção dos jardins e limpeza do Paço, usina de energia solar, prevendo suprir toda a necessidade de energia do prédio e ainda um excedente para a CPFL, buscando reduzir gastos no futuro.

O prédio foi pensado para abrigar todas as secretarias e órgãos municipais para atendimento ao público, que atualmente estão em prédios alugados, buscando, mais uma vez, reduzir custos fixos.

*Com informações e foto da Prefeitura de Hortolândia