Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Carlos Sampaio visita Câmara de Hortolândia

Carlos Sampaio visita Câmara de Hortolândia

20220701 carlos sampaioDeputado federal destinou R$ 2,6 milhões para cidade em 2021 e 2022

A Câmara de Hortolândia recebeu na tarde de ontem (30 de junho) a visita do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB). O encontro foi um agradecimento dos vereadores ao deputado pela destinação de R$ 2,6 milhões em emendas parlamentares para Hortolândia entre 2021 e 2022.

Os vereadores aproveitaram o encontro para conversar com o deputado sobre novos projetos e ações que estão acontecendo na região e de situações que precisam de atenção na cidade. “Pra mim é um privilégio ajudar Hortolândia, estou deputado da Região Metropolitana de Campinas e estou deputado, também, pelos inúmeros votos que recebi da cidade. O mínimo que posso fazer para retribuir os votos de confiança que sempre tive nessa região é levar emendas e ajudar essas cidades a cada vez dar tratamento mais digno aos seus cidadãos”, comentou o deputado.

O presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), comentou sobre a importância do deputado em diversas situações enfrentadas por Hortolândia e outras cidades da RMC. “O deputado esteve presente em diversas conversas com Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, nos ajudando solucionar impasses e ter um bom relacionamento com esses órgãos. Além disso, ele também disponibilizou muitas emendas que farão grande diferença para nossa cidade, e também para entidades assistenciais, que fazem um trabalho magnífico com a população hortolandense”, comentou.

Também estiveram no encontro os vereadores Carlos Rodrigues de Oliveira, o Carlão do Nova Europa (UNIÃO), Derli de Jesus Athanazio Bueno (MDB), Dionatan Domingues (PSDB), Edivaldo Souza Araújo (PSD), Enoque Leal Moura (MDB), Marcia Campos (PSB) e Valdecir Alves Pereira, o Nego (PSD).

Entidade Assistencial

Uma das entidades assistenciais que recebeu repasse do deputado foi a Associação Beneficente Pedra Viva/Centro de Treinamento Integral Moriah. O deputado enviou uma verba de R$ 150 mil que será usado para ampliar as atividades de fortalecimento de vínculo das crianças e jovens atendidos pela entidade. “Com esse repasse abrimos bem o atendimento já feito no nosso espaço, teremos mais atividades culturais, além de desenvolvimento emotivo, pois muitos adolescentes estão sofrendo mazelas devido ao tempo de pandemia, e essa verba proporcionará um atendimento adequado para eles”, comentou a diretora Maria Alice Alves Romero.

O deputado ainda ressaltou a importância de destinação de verbas para entidades assistenciais. “Ajudar às entidades assistenciais tem tudo a ver com a minha história, porque sempre trabalhei com elas como promotor de justiça. Essas pessoas fazem um trabalho que o poder público deveria fazer, mas não consegue dar conta. Voluntários se dedicam a cuidar do próximo e fazem isso graciosamente, o mínimo é levar recursos, para que possam desenvolver mais e melhor sua atividade de interesse público”, finalizou Carlos Sampaio.