Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Governo autoriza construção de ponte do Nova Europa

Governo autoriza construção de ponte do Nova Europa

20220630 nova europaObra estimada em R$41,9 milhões será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem

Na última terça-feira (28 de junho), o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve em Hortolândia para assinar a ordem de serviço para início das obras de construção de viaduto do Jardim Nova Europa. O governador foi recebido pelos prefeitos de Hortolândia, Zezé Gomes, e de Sumaré, Luiz Dalben, além dos vereadores da Câmara de Hortolândia.

O viaduto fará a ligação entre o Jardim Nova Europa, em Hortolândia, ao Jardim Bandeirantes, criando uma rota viária para a Rodovia Anhanguera e Dom Pedro I. “Uma obra de R$ 35,7 milhões começando agora e terminando em fevereiro de 2024. A gente sabe que vai ligar o Parque Bandeirantes, de Sumaré com o Jardim Nova Europa, ali em Hortolândia e vai mudar a realidade do trânsito da região”, disse Rodrigo.

Depois de 20 anos de luta, a construção do viaduto finalmente é iniciada, e contou com grande atuação do prefeito Ângelo Perugini. “Desde quando o Angelo Perugini foi prefeito pela primeira vez, em 2005, a construção do viaduto do Nova Europa era debatida. Eu mesmo fui testemunha da luta desse homem para que essa obra saísse do papel. Hoje, com a graça de Deus, esse sonho começa a se transformar em realidade. Essa será uma obra que vai potencializar o desenvolvimento de toda a região do Nova Europa, abrindo caminhos para a chegada de novas empresas e favorecendo as indústrias que ali já estão localizadas. Estamos abrindo caminho direto para as rodovias Anhanguera e Dom Pedro I, diminuindo distâncias e favorecendo diretamente a nossa gente”, destacou o prefeito.

O encontro ainda contou com a presença dos vereadores Aldemir Clemente (PODEMOS), Carlos Rodrigues de Oliveira, o Carlão do Nova Europa (UNIÃO), Clodoaldo Santos da Silva (MDB) e Enoque Leal Moura (MDB).