Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara aprova LDO em segundo turno

Câmara aprova LDO em segundo turno

20220627 ldoLei de Diretrizes Orçamentárias para próximo ano prevê R$ 1,2 bi

A Lei de Diretrizes Orçamentárias foi aprovada em definitivo na última sessão ordinária do semestre, que aconteceu nesta segunda-feira (27 de junho), na Câmara Municipal de Hortolândia. A sessão ainda contou com a aprovação de outras proposituras, requerimentos e moções.

O Projeto de Lei nº 51/2022 foi aprovado em segunda discussão e faz uma previsão de orçamento para 2023 de R$ 1,2 bilhão para a prefeitura trabalhar. Desse valor total, R$ 120 milhões serão destinados para a Hortoprev e a Câmara tem uma previsão de repasse de R$ 40 milhões.

A LDO é uma base de cálculo feita pelas prefeituras para estimarem as arrecadações para o próximo ano. É uma maneira delas se estruturarem para gastos, investimentos e pagamento com folha de funcionários, preverem as arrecadações com impostos, convênios e repasses feitos pelo Estado e União. Ela ainda não estima o real orçamento para o ano seguinte, é apenas uma previsão, o real orçamento só é definido através da Lei Orçamentária Anual que é apresentada mais no final do ano.