Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto prevê obrigatoriedade de telas de proteção em janelas e varandas

Projeto prevê obrigatoriedade de telas de proteção em janelas e varandas

20220412 rede de proteçãoObjetivo é manter a segurança de crianças e animais domésticos em apartamentos

Os vereadores da Câmara de Hortolândia aprovaram Projeto de Lei que prevê a obrigatoriedade de instalação de telas em janelas e varandas de apartamentos na cidade. A proposta foi votada e aprovada na sessão desta segunda-feira (11 de abril).

O Projeto de Lei 154/2021, de autoria do vereador Luiz Carlos Silva Meira, o Luiz Regional (PL), visa manter a segurança de crianças e animais domésticos, evitando acidentes com janelas e varandas nos apartamentos da cidade. A ideia surgiu devido às contantes notícias veiculadas nos meios de comunicação de acidentes graves e fatais com animais e crianças. A proposta, que ainda precisa ser analisada pelo Prefeito Zezé Gomes, ainda determina que as telas precisam ter qualidade e obedecer as normas de segurança estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).