Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Alunos do Sesi visitam Câmara Municipal

Alunos do Sesi visitam Câmara Municipal

20220412 sesi

Cerca de 120 alunos do Sesi estiveram esta manhã na Câmara Municipal de Hortolândia para conhecer o Poder Legislativo e coletar informações para trabalhos realizados na escola com o tema Política. Os alunos foram recebidos pelo vereador Clodoaldo Santos da Silva (MDB), visitaram gabinetes e departamentos da Câmara e plantaram quatro árvores no entorno do prédio legislativo.

Quatro turmas do 4º e 5º ano do Sesi estiveram no prédio do Poder Legislativo para conhecer o trabalho da Câmara, e coletar informações para trabalhos sobre Políticas, como votação, três poderes, política municipal. “Estamos estudando em uma das disciplinas o tema política, e queremos mostrar aos alunos que juntos podemos construir um mundo melhor e desmistificar ideias erradas sobre política”, comentou a professora Raquel Tatiane Garcia Soares.

“É muito importante passar informações a esses alunos que são o futuro da nossa cidade e do nosso país. Recebemos o pedido do Sesi e prontamente aceitamos e organizamos essa visita para que eles conhecessem nosso prédio e vissem na prática o que estão aprendendo em aula”, explicou o vereador Clodoaldo.

Vocês são a locomotiva que vai mover esse país, e saibam que vocês tem futuro estudando, o estudo é a melhor maneira para vocês alcançarem seus sonhos, ter uma vida melhor. Por isso, escutem seus professores, guardem os ensinamentos que eles passam a vocês”, falou o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes.

Ainda participaram do encontro os vereadores Aldemir Clemente (PODE); Carlos Rodrigues de Oliveira, o Carlão do Nova Europa (DEM); Derli de Jesus Athanázio Bueno (MDB); Dionatan Domingues (PSDB); Edivaldo Souza Araújo (PSD), Enoque Leal Moura (MDB) e Reginaldo Roberto Rodrigues da Costa, o Régis da Serralheria (PSB).

Os alunos ainda tiveram uma apresentação sobre descarte correto de resíduos sólidos e recicláveis, apresentado pelo agente de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Ricardo Zanoni, e depois de conhecer a Câmara, plantaram quatro mudas de árvores no terreno ao redor do prédio do Poder Legislativo.