Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara vota Projeto para celebração de protocolo de intenções com Conselho Nacional de Defesa Ambiental
Início do conteúdo da página

Câmara vota Projeto para celebração de protocolo de intenções com Conselho Nacional de Defesa Ambiental

Sessão ordinária tem apreciação de quatro proposituras, sendo três do Executivo e uma do Legislativo.


desenvolvimento sustentaveO meio ambiente é destaque na noite de amanhã (29 de novembro) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia. Os vereadores apreciarão quatro proposituras, entre elas o Projeto que prevê celebração de protocolo de intenções voltadas ao desenvolvimento sustentável de Hortolândia.

O Projeto de Lei n° 162/2011, do Poder Executivo, que prevê a celebração de protocolo de intenções com o CNDA (Conselho Nacional de Defesa Ambiental) é o destaque da noite na votação da Ordem do Dia. O objetivo da celebração desde protocolo é promover cada vez mais o desenvolvimento sustentável da cidade, buscando atender a crescente demanda de ações socioambientais. A secretaria de Meio Ambiente de Hortolândia não está conseguindo técnicos para atender todas as etapas do processo das ações, por isso o convênio é interessante, pois o Conselho tem uma equipe que cuidará de todas as etapas do processo, conseguindo recursos para o desenvolvimento de projetos na área socioambiental.

Os vereadores também votação o Projeto de Lei n° 157/2011, do Poder Executivo, que prevê adequação do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias para inclusão do PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios). O programa terá dotação orçamentária de R$ 100 mil vindos de recursos federais para contemplar ações de modernização da máquina pública, melhorando o atendimento aos cidadãos e dando mais transparência, e aumentando a capacidade operacional, organizativa e técnica dos servidores.

Ainda do Executivo entra pra avaliação dos parlamentares o Projeto de Lei n° 157/2011 que cria novas ações para o exercício de 2012 nas secretarias de Governo, Administração, Inclusão Social, Educação, Finanças, Obras e Saúde. Já de autoria do Poder Legislativo será votado o Projeto de Lei n° 160/2011, de autoria da vereadora Renata Belufe (PT), que dá denominação de José Roque de Moura à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do Jardim Boa Esperança.

Paula Vialto

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Fim do conteúdo da página