Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores derrubam veto de Projeto de galões vencidos

Vereadores derrubam veto de Projeto de galões vencidos

Sessão ordinária teve dois vetos do Executivo derrubados e um acatado, além da aprovação de quatro Projetos em regime de urgência.

gales de guaO Projeto de Lei n° 122/2011, do vereador Jair Padovani (PSDB), que dispõe sobre o recebimento, armazenamento e destinação de garrafões plásticos retornáveis vencidos, recebeu veto total do Poder Executivo. O veto foi apreciado pelos vereadores e em votação secreta foi derrubado, o Projeto agora segue para sanção.

Também foi derrubado o veto total ao rojeto de Lei n° 137/2011, do vereador Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB), que institui a Festa do Milho nos dois primeiros finais de semana de fevereiro. Outro veto apreciado foi o parcial ao ubstitutivo total aos Projetos 180 a 190/2010 de autoria do vereador Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (PRP) que dá denominação à várias ruas do bairro Jardim Santiago. O veto foi dado já que o Executivo não encontrou a rua Bartolomeu Dias citada no projeto, por isso foi acatado pelos vereadores.

Regime de urgência

Na mesma sessão ainda foram aprovados quatro Projetos de Lei em regime de urgência. Três falavam sobre a concessão de subvenções a entidades (Projetos de Lei n° 161, 164 e 169). Já o Projeto n° 168/2011, de autoria do Executivo, foi aprovado pela maioria dos vereadores, e dispõe sobre alterações em Lei que trata de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social em Hortolândia.