Nota de Repúdio

Câmara se manifesta contra ataques racistas a vereadora de Campinas

O presidente da Câmara de Hortolândia, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), vem em nome do Poder Legislativo, manifestar repúdio aos acontecimentos de injúria racial cometidos contra a vereadora campineira Paolla Miguel (PT), durante sua fala na noite de ontem, em uso da tribuna, na sessão da Câmara de Campinas.

A vereadora exercia seu direito de parlamentar ao se manifestar falando sobre pautas contra o racismo, quando sofreu ataques racistas. Vários vereadores da Casa de manifestaram a favor da vereadora e exigiram investigação e punição.

Ataques racistas são crime e são inadmissíveis, a Câmara de Hortolândia manifesta todo seu apoio a parlamentar campineira.

Não podemos mais suportar ataques racistas, há leis que criminalizam isso e elas precisam ser cumpridas, esperamos que os responsáveis por essa atrocidade sejam punidos. Juntos combateremos o racismo e qualquer outra forma de preconceito”, ressaltou Paulão.