Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vendaval causa estragos e atrasa obras da nova câmara

Vendaval causa estragos e atrasa obras da nova câmara

Obras da Câmara terão atraso devido aos estragos na estrutura do forro da nova sede por causa do vendaval que atingiu Hortolândia.

vendavalO vendaval que acontece a cerca de 15 dias em Hortolândia causou estragos nas obras da nova sede da Câmara Municipal de Hortolândia. Devido aos estragos, o prazo de entrega será adiado por volta de 60 dias.

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador José Nazareno Gomes, o Zezé, que esteve no local, boa parte da forração foi danificada ou arrancada pela força dos ventos que atingiram toda a cidade. “Além de danificar várias residências, o vendaval destruiu boa parte do forro da Câmara, estávamos com 80% do forro colocado, e deste total perdemos quase 80%. Além de quebrar o forro de PVC ainda foram entortados boa parte da estrutura. Também perdemos janelas e a placa da obra foi muito danificada”, comentou o presidente.

Zezé informou que a empresa responsável pela obra, a Multimil Ltda. já iniciou os reparos no local. “Alguma parte do forro de PVC quebrado poderemos reutilizar em partes menores, mas perdemos cerca de 40% do material, mas o pessoal da empresa está trabalhando a todo vapor, inclusive nos finais de semana para que não atrase muito a obra que estava prevista para ser entregue no dia 15 de dezembro”, explicou.

Nova sede

A nova sede da Câmara Municipal de Hortolândia está sendo construída em um terreno de 33 mil metros quadrados doados pela Prefeitura de Hortolândia ao Poder Legislativo. O prédio terá cerca de 6 mil metros de construção, com espaço para 21 gabinetes além da parte administrativa, plenário para cerca de 250 pessoas e um auditório com 850 lugares. No entorno do prédio também será construída uma pista de corrida e o local será todo arborizado, com acessibilidade total para deficientes físicos.