Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Servidores participam de I Sipat

Servidores participam de I Sipat

Câmara realiza, junto com Prefeitura, I Sipat, para que servidores entendam a importância da segurança no trabalho.

seg trabalhoServidores públicos da Câmara Municipal de Hortolândia participarão na próxima semana da I Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). O evento terá abertura no dia 21 de novembro (segunda-feira) a partir das 9h na na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, e terá programação até o dia 24.

O objetivo da Sipat é a conscientização dos funcionários com a prevenção de acidentes de trabalho, e da importância da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que na Câmara teve eleição feita na última semana e reelegeu como representante do servidor junto à CIPA Valdir Vitorino Franco. “É de extrema importância para os funcionários entender o trabalho feito pela CIPA e também se preocupar com a segurança no trabalho, por isso estamos realizando a I Sipat”, comentou ele.

A semana terá a realização de palestras e peças teatrais no auditório da escola municipal em três horários (9h, 14h e 19h) para que todos os funcionários tanto da Câmara, como da Prefeitura possam participar.

Confira a programação:

Segunda-feira (21)
Palestra: Motivação, Saúde, Estresse, Qualidade de Vida e Ergonomia.
Show da Verdade

Terça-feira (22)
Palestra: Segurança,  EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e EPC’s (Equipamentos de Proteção Coletiva), Produtividade, Cooperação, Competição, Respeito, Responsabilidade e Meio Ambiente.

Quarta-feira (23)
Palestra: Álcool, Drogas, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Direção Defensiva e AIDS.

Quinta-feira (24)
Teatro: Depende de Nós