Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Presidente da Câmara participa de Conferência sobre Meio Ambiente

Presidente da Câmara participa de Conferência sobre Meio Ambiente

Presidente Zezé participou de 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que discutiu o tema "Resíduos Sólidos".

meio ambienteO vereador e presidente da Câmara Municipal de Hortolândia, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), esteve no último domingo (6 de novembro) representando o Legislativo na 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento foi realizado Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang e contou com a participação do prefeito Ângelo Perugini e do secretário de Meio Ambiente Aldo Aluízio Silva.

Cerca de 120 pessoas participaram da Conferência que abortou o tema “Resíduos Sólidos”, e debateu assuntos ligados ao crescimento sustentável do município. Também esteve presente o professor e consultor da ONU (Organização das Nações Unidas), Sabetae Calderoni, que discursou sobre a destinação de resíduos sólidos e a criação de uma cidade sustentável. “Muito do que foi falado nesta palestra é o que já está sendo feito em Hortolândia. A Administração Municipal, através da secretaria de Meio Ambiente, tem feito um ótimo trabalho nesta área. Estamos no caminho certo”, comentou o presidente.

Durante a palestra ainda foi falado sobre a criação de uma usina de tratamento de resíduos sólidos, que em Hortolândia já está em constrição no Parque Perón. “A inauguração está prevista para janeiro de 2012, é mais um grande avanço para o município e não teremos mais problemas com o descarte irregular de restos de demolição”, explicou Zezé.