Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Famílias do São Bento conseguem títulos de concessão especial de moradia

Famílias do São Bento conseguem títulos de concessão especial de moradia

Famílias do Jardim São Bento conseguiram títulos de Concessão Especial de suas moradias, depois de muita luta.

Vinte e uma famílias que residem na Rua Casemiro de Abreu, no Jardim São Bento, agora poderão retirar os títulos de Concessão Especial para fins de moradia de seus lotes. Esta autorização para emissão dos títulos foi aprovada durante a sessão ordinária de 25 de outubro na Câmara Municipal de Hortolândia, através do Projeto de Lei n° 165/2011 do Poder Executivo.

leni so bentoA concessão dos títulos é uma conquista muito grande para as famílias, e contou com a ajuda do vereador Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB), que ao ficar sabendo do problema elaborou documentos questionando a Administração Municipal sobre o assunto. Também foram realizadas reuniões buscando solucionar a situação dominial da área que impedia a regularização.

Para o vereador Leni o desfecho positivo para estas famílias gerou a sensação de dever cumprido. “Cidadania ela é construída e consiste em direitos e deveres. Moradia, teto é cidadania. Quando você avança no sentido de garantir um teto pra família você está contribuindo para a construção de cidadania, então isso me deu assim uma alegria, uma satisfação muito boa”, comemorou ele.