Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara sedia lançamento de filme sobre processo eleitoral

Câmara sedia lançamento de filme sobre processo eleitoral

Filme sobre cenário eleitoral no interior do nordeste será lançado em evento na Câmara, que apoia a iniciativa.

A Câmara Municipal de Hortolândia vai sediar na próxima quinta-feira (10 de novembro) o lançamento do filme Porta a Porta, de Marcelo Brennand, a partir das 18h, no plenário. Na mesma noite ainda ainda haverá a reflexão sobre o filme. A exibição é aberta ao público.

convite filme porta a portab3A apresentação do filme é um apoio da Câmara para que a população possam entender um pouco sobre o cenário do processo eleitoral e o envolvimento da população. A película trata sobre a movimentação que uma eleição faz em uma cidade do interior de Pernambuco, onde tudo nos 90 dias antes gira entorno da política. Após a exibição será realizada uma reflexão sobre política com o cientista político Dr. Humberto Dantas, da USP (Universidade Estadual de São Paulo).

Sinopse

Durante três meses uma equipe de filmagem mergulhou no cenário pouco explorado de uma eleição no interior do Nordeste e registrou os bastidores de uma prática política que movimenta paixões, mas ao mesmo tempo tornou-se um meio de sobrevivência para muitas comunidades. Em 90 dias, o dinheiro aparece em Gravatá, no interior de Pernambuco, e as pessoas passam a orbitar em torno de estruturas partidárias sem ideologia ou plataforma política. Os vizinhos travam discussões acaloradas, os desempregados passam a empunhar bandeiras e distribuir santinhos e os candidatos visitam cada bairro, porta a porta, prometendo empregos e recompensas futuras.