Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > LDO prevê orçamento de R$ 937 milhões para 2021

LDO prevê orçamento de R$ 937 milhões para 2021

Prdio novoAudiência pública apresentou previsão de gastos e arrecadação para próximo ano

Hortolândia tem previsão de orçamento para 2021 de R$ 937 milhões. Os dados foram apresentados durante audiência pública, na manhã desta quarta-feira (17 de junho), com transmissão ao vivo, na Câmara Municipal de Hortolândia.

A audiência discutiu o Projeto de Lei nº 36/2020, do Poder Executivo, que prevê diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2021, em acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e Estatuto da Cidade. Os dados foram apresentados pela Secretaria de Finanças, através do diretor financeiro, Cristiano Penha.

Os valores apresentados são uma previsão para o próximo ano, mas de acordo com Penha, podem sofrer alterações quando a Lei Orçamentária Anual for apresentada em setembro, devido a grandes mudanças financeiras ocorridas na cidade em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Atualmente a Prefeitura prevê que para a Câmara serão destinados R$ 32 milhões, R$ 88 milhões para a Hortoprev e 836 milhões para os demais gastos do Poder Executivo. Penha ainda ressaltou que de 2020 para 2021 a diferença do Orçamento foi de apenas 4%, sem um crescimento real, pois a previsão do Banco Central para a inflação é de 3,5%.