Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > MTST pede apoio de vereadores

MTST pede apoio de vereadores

Vereadores ouviram pedido de apoio por parte da coordenação do movimento durante reunião realizada na Câmara.

mtst visitaCoordenadores do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) esteve na manhã desta quinta-feira (06 de outubro) na Câmara Municipal de Hortolândia para conversar com os vereadores da bancada do PT. Além do presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), também estiveram presentes os vereadores Gervásio Batista Pozza, José Geraldo da Silva, o Zé Geraldo, Terezinha Prataviera e uma representante da vereadora Renata Belufe.

A pauta da conversa se baseou no pedido de apoio dos vereadores ao Movimento que já dura mais de dois meses com cerca de 800 famílias acampadas no Jardim Minda. De acordo com um dos representantes do MTST, Guilherme Simões, o movimento tem tentado um diálogo com a Prefeitura, mas não tem surtido efeito. “Por isso pedimos ajuda dos vereadores, para que vocês possam interceder por nós, já que existe o pedido de reintegração de posse, e a maior parte das famílias vão ser colocadas na rua, pois não têm onde ficar”, comentou.

Durante a reunião foi discutida a possibilidade de novas alternativas para que as famílias consigam suas casas, como o Minha Casa Minha Vida Entidade, ou a desapropriação do terreno onde estão acampadas.

Os vereadores explicaram que não podem criar leis para que isso seja feito. “Ao Legislativo cabe apenas a questão política neste caso, pois não podemos formular leis para a desapropriação do terreno pois isso é prerrogativa do Executivo. Mas tudo o que estiver ao nosso alcance será feito. Vamos articular novas reuniões com a Prefeitura e mesmo com deputados estaduais para tentar resolver da melhor maneira possível este impasse”, comentou o presidente.

Todos os vereadores se colocaram a disposição para ajudar. “Tudo o que pudermos fazer será feito, temos que ajudar a população, legitimar o movimento, apoiar sempre as classes sociais mais baixas”, completou o vereador Zé Geraldo.

Ficou acordado entre o movimento e os vereadores que será discutida a elaboração de uma moção de apelo ao Executivo para a resolução do problema e que os parlamentares conversarão com a Administração para solucionar o caso.