Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Hortolândia realiza 2º Mutirão de E-lixo

Hortolândia realiza 2º Mutirão de E-lixo

image 10Serão 14 pontos de coleta que recolherão computadores, rádios, pilhas,Tvs e celulares que não têm mais utilidade.

A partir do dia 17 a 23 de agosto será realizado em Hortolândia, o segundo Mutirão de Lixo Eletrônico, a ação é promovida pela vereadora Terezinha Prataviera (PT), com apoio da Secretaria Municipal de Educação e a parceria com a ONG (Organização Não Governamental) Oxigênio, que fica em Guarulhos/São Paulo.

O lançamento do segundo mutirão ocorre nesta quarta-feira (17/08), às 9 horas, no CREAPE (Centro de Referência Ambiental Parque Escola), que fica na rua Bolivia, 290, Jardim Santa Clara.

Durante os cinco dias uteis haverá nove pontos de coleta volantes e cinco pontos fixos que irão receber da população, comerciantes e empresários todo tipo de material elétrico e eletrônico que perderam sua utilidade.

O horário para a coleta será em dois período sendo das 9h às 12h e das 13h as 16 h.

De acordo com a vereadora Terezinha Prataviera, o primeiro mutirão teve 10 pontos volantes e um fixo, em que recolheu cerca de 1,2 toneladas de lixo eletrônico, entre eles: PCs, teclados, impressoras, mouses, celulares, pilhas, Tvs, rádios, entre outros equipamentos que poderiam ter um destino não ambientalmente adequado. “O mutirão receberá todo tipo de material elétrico e eletrônico em qualquer estado que ele se encontre basta que seja levado a uma das escolas credenciadas a receber o lixo eletrônico e por isso é importante que toda sociedade participe”, informa a vereadora.

Mais sobre Meio Ambiente

A vereadora Terezinha Prataviera apresentou nesta terça-feira (16/08), uma moção de congratulação referente ao dia 14 de agosto que se comemora o Dia de Combate à Poluição,que tem como objetivo relembrar as necessidades de Combate à Poluição além de orientar as pessoas sobre os diversos tipos. Um dos principais agentes poluidores é o descarte irregular de Resíduos Sólidos, entre eles o Lixo Eletrônico. O descarte do lixo tecnológico vem conquistando cada vez mais espaço nos debates relacionados à preservação ambiental.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA COLETA

Pontos Fixos

17 / 08 a 23/08

Das: 9h às 12h e 13h às 16h