Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Palestra reúne educadores na Câmara

Palestra reúne educadores na Câmara

Psicólogo ministrou palestra para cerca de 60 educadores na Câmara, nesta quinta-feira.

psicologoUma palestra realizada na noite de ontem (06 de outubro) na Câmara Municipal de Hortolândia reuniu cerca de 60 educadores. O objetivo era atualizar os educadores sobre como provocar os alunos para o aprendizado. A palestra foi organizada pela equipe do presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT).

A palestra foi ministrada pelo psicólogo clínico Manoel Rosa dos Reis, e teve como tema a Prática Educativa com sentido. “Nosso objetivo é tornar os educadores agentes provocadores de mudança, através de práticas humanizadas de aprendizado, com interação com os alunos e principalmente voltado ao diálogo dentro da sala de aula”, comentou.

A palestra foi voltada para educadores que trabalham com crianças até os que trabalham em universidades. Eles foram instruídos a criarem uma relação de confiança com os alunos, a reinventar o modo de educar, trabalhando o método intradisciplinar. “Você não tem que ensinar aos alunos a matemática, mas ensinar a pensar matemática, desafiá-los, oferecendo ao aluno o aprendizado significativo”, explicou o psicólogo.

O presidente da Câmara falou sobre o assunto. “Vamos comemorar no dia 15 de outubro o dia do educador, nada melhor do que oferecer aos educadores de Hortolândia a possibilidade de aprender também, o estudo é importante sempre, e assim estes professores podem melhorar ainda mais a educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos”, frisou Zezé.