Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Coordenadores do MTST se reúnem com presidente

Coordenadores do MTST se reúnem com presidente

Presidente recebeu integrantes do movimento para discutir infra-estrutura no acampamento.

image 18Coordenadores do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) estiveram reunidos na tarde de ontem (30 de agosto) com o presidente da Câmara Municipal de Hortolândia, o vereador José Nazareno Gomes, o Zezé (PT). O movimento pede apoio ao Legislativo para agilizar medidas de infra-estrutura no acampamento no Jardim Minda, onde estão alojadas cerca de 800 famílias.

Os coordenadores Ana Paula Ribeiro, Zezito Alves e Antônio Kopietz se reuniram com o presidente, após marcha à Prefeitura de Hortolândia para conversa com a Secretaria de Habitação. O vereador se colocou a disposição para ajudar a resolver os problemas de infra-estrutura o mais rápido possível. “Vou conversar com o pessoal da prefeitura para agilizar a coleta de lixo, envio de água e outras necessidades básicas para o pessoal do movimento. Hortolândia tem uma demanda muito grande em habitação e estamos trabalhando para que isso seja resolvido o mais rápido possível e que todas as famílias do acampamento sejam cadastradas e colocadas em planos habitacionais”, comentou o presidente.

Segundo Ana Paula, o movimento busca uma compreensão da Prefeitura com a situação daquelas famílias. “Queremos o direito de moradia, sabemos que há inúmeras famílias em situação como a nossa. Estamos aqui para discutir soluções e ajudar a Prefeitura a resolver nossa situação. Temos uma reunião marcada com o Prefeito na próxima semana, espero que possamos resolver tudo isso”, informou ela.

Zezé vai participar da reunião com o MTST e com o prefeito. “Estamos abertos a discutir as soluções, pois queremos o melhor para a nossa população. Temos que fazer um movimento organizado e discutir as propostas”, finalizou.

Paula Vialto