Vereador por um dia

Segunda visita do Projeto traz adolescentes para conhecer a Câmara

Oito adolescentes da Escola Estadual Professora Paulina Rosa, no bairro Santa Rita, conheceram o trabalho dos vereadores e as instalações da Câmara Municipal de Hortolândia, na manhã desta terça-feira (18 de abril). A visita faz parte do Projeto Vereador Por Um Dia, realizado pela equipe do vereador Clodoaldo (PSC).

Os adolescentes são do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio e visitaram departamentos da Câmara, gabinete dos vereadores, conheceram o plenário, sentaram na mesa diretora e conversaram com o vereador sobre os trabalhos desenvolvidos durante a sessão ordinária e no dia a dia dos parlamentares. “Apresentamos um vídeo educativo sobre a cidade e falamos bastante sobre o trabalho dos vereadores. Queremos que eles, que já estão em uma idade mais avançada, saibam como funciona o Poder Legislativo, para que possam exercer seus direitos políticos, e quem sabe um dia se candidatarem”, comentou o vereador.

O objetivo do vereador Clodoaldo é trazer mais crianças para a Câmara. “Elas conhecem o funcionamento e depois ainda as levamos para a Prefeitura, é um trabalho interessante que forma melhor nossos cidadãos”.

Confira a galeria de fotos no Facebook.

registrado em: ,