Reforma de Delegacia

Moção de apelo ao Governador pede reforma da Delegacia do Pinheiros

Responsável por abrigar o plantão policial da cidade, a delegacia do Parque dos Pinheiros, na região central, sofreu a ação do tempo e precisa de reformas. Com base nessa necessidade, o vereador Gervásio Batista Pozza (PT), elaborou a Moção nº 46/2017, na qual apela ao Governo do Estado de São Paulo para que realize reformas no local. A propositura foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27 de março) e aprovada pelos vereadores presentes.

A delegacia, que atende as ocorrências da região central durante o dia e é utilizada à noite e aos finais de semana com o plantão policial tem um grande fluxo de pessoas todos os dias, e está precisando de reformas para continuar a realizar o trabalho policial com dignidade. Segundo munícipes e funcionários as manutenções do local são realizadas precariamente. “A sala de atendimento não possui bancos suficientes, as paredes estão cheias de rachaduras, há goteiras em vários setores do prédio, o que leva a remoção de documentos para não danificá-los, fora a falta de espaço para armazenar corretamente os processos”, comentou o vereador.

O documento ressalta ainda que os trabalhos realizados pelos funcionários do local são de extrema importância para a cidade e população. “Oferecendo um bom local de trabalho, teremos mais eficiência, qualidade e agilidade nos serviços prestados, podendo, assim, obter mais êxitos nas ações contra violência, roubos, furtos e outros delitos. Por isso apelamos ao Estado, responsável pela Polícia Civil e manutenção do local, olhe para Hortolândia e realize melhorias no local”, finalizou Gervásio.

registrado em: ,