PUC Campinas

Vereador articula a vinda da PUC para Hortolândia

O vereador John Lenon deu mais um passo ontem (27 de março) para articular a vinda da PUC (Pontifícia Universidade Católica), de Campinas, para Hortolândia, a partir de uma reunião, que aconteceu ontem, com a reitoria da universidade. Segundo o vereador, a vinda da universidade possibilitará que Hortolândia tenha uma instituição educacional de referência para os jovens, e, além, de tudo gere mais empregos.

As tratativas para possibilitar a vinda da universidade para a cidade pelo vereador iniciaram ainda em 2012, antes de John assumir uma vaga como vereador na Câmara. “Ontem, tive uma reunião com a reitoria da PUC para iniciar as ações para a realização de um grande sonho meu para Hortolândia, que é a vinda da universidade PUC e/ou instituições educacionais de ensino fundamental vinculadas a ela para a nossa cidade. Antes de eu iniciar meu primeiro mandato, em 2013, eu já havia iniciado as tratativas com o bispo da arquidiocese de Campinas, com a Prefeitura da cidade e, enfim, um diálogo com a reitoria da universidade, que demonstrou total interesse e enxergou viabilidade no projeto. É um projeto grande, que, se Deus permitir, trará muitos frutos para a cidade, pois teremos uma instituição educacional de referência, com mais ofertas de cursos para os alunos da cidade e além de tudo, teremos mais empregos”, relatou John.

Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana. De acordo com John, já existe um espaço destinado para alocar a universidade. De acordo com as orientações obtidas na reunião, ainda é necessário consultar as resoluções do MEC (Ministério da Educação) para entender quais são as necessidades burocráticas.

Texto produzido pela Assessoria do Vereador John Lenon

registrado em: ,