Cursos para jovens

Vereadora pede informações sobre cursos profissionalizantes

Hortolândia faz parte da Região Metropolitana de Campinas, um grande polo tecnológico, e com isso há muitas oportunidades de emprego para jovens da cidade. Pensando nisso, a vereadora Simone Betini (PDT), apresentou na sessão desta segunda-feira (20 de março) o Requerimento nº 242/2017, solicitando informações do Poder Executivo sobre cursos profissionalizantes gratuitos para jovens em Hortolândia.

A vereadora destaca, no documento, a importância da cidade e seu crescimento notório. “Hortolândia cresceu muito, e é destaque nacional em vários meios de comunicação pelo seu desempenho como polo tecnológico. Temos muitas empresas e muitas oportunidades de emprego”, comentou.

Segundo ela, vários jovens têm procurado seu gabinete para saber de cursos profissionalizantes para que possam se preparar para o mercado de trabalho. “Recebo vários jovens que buscam cursos gratuitos em diversas áreas, por isso fiz os questionamentos ao Poder Executivo, para saber o que está disponibilizado na cidade e passar as informações aos que nos procuram”, pontuou.

O documento questiona quais os cursos oferecidos na cidade, a quantidade de vagas e em que áreas. “Também pergunto como é realizado o acompanhamento para identificar a estimativa sobre o número de jovens desempregados no município e se os cursos oferecidos são em vários locais da cidade”.

Requerimento

Todo requerimento apresentado pelos vereadores é lido e, se aprovado pelos vereadores em sessão ordinária, é encaminhado ao Poder Executivo para análise e resposta em até 15 dias úteis. A população pode acompanhar as respostas no site da Câmara, pesquisando pelo número do documento no nosso sistema: http://sapl.cmh.sp.gov.br/generico/materia_pesquisar_form?incluir=0

registrado em: ,