Lagoa do Amanda

Ação solta 250 peixes na Lagoa do Amanda durante ação da Agenda Verde

Cerca de 25 peixes de espécies reprodutoras foram soltos na manhã desta quinta-feira (29 de junho) na Lagoa do Amanda durante ação da Agenda Verde e do Programa Viva Mais. A soltura foi organizada pela equipe do vereador Thiago Mascarenhas (PRB).

Esta já é a segunda iniciativa do vereador em soltar peixes nas lagoas da cidade, a primeira aconteceu na segunda-feira na lagoa do Parque Irmã Dorotht Stang e visa conscientizar a população da importância da preservação do Meio Ambiente e dos animais. “Soltamos mais de 250 peixes entre maiores e filhotes, que são reprodutores, visando aumentar a população de peixes nas lagoas e oferecer um ambiente agradável para nossa população”, comentou o vereador Thiago.

Na manhã desta quinta a soltura foi precedida com atividades da Agenda Verde e do Programa Viva Mais com a Melhor Idade, como um café da manhã, aula de Lian Gong e coleta de lixos ao redor da lagoa. O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Zezé, falou da importância de oferecer áreas bem equipadas e preparadas para a atividade física e lazer da população. “Temos trabalhado intensamente para melhorar vários parques de Hortolândia, com parceria da população e da Câmara dos Vereadores. Agora precisamos que vocês ajudem a cuidar disso tudo, que vocês sejam os fiscais, pois faremos grandes mudanças com mais pistas de caminhada e ciclovias interligadas em toda a cidade”, relatou.

Também participou do evento o vereador John Lenon (PDT).

registrado em: ,