Soltura de peixes

Alunos soltam mais de 400 peixes na Lagoa do Parque Dorothy Stang

Cerca de 25 alunos da EMEF Armelinda Espurio da Silva, do Jardim Nossa Senhora de Fátima, participaram da soltura de peixes na manhã desta segunda-feira (26 de junho) na Lagoa do Parque Dorothy Stang. O evento foi organizado pelo vereador Thiago Mascarenhas (PRB) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia.

Foram soltos na lagoa 400 peixes das espécies Tilápia, Lambari, Acará e Guarus, que são espécies reprodutoras. “Nosso objetivo é povoar a lagoa do Dorothy Stang e com peixes que se reproduzam com mais facilidade. Em menos de seis meses os peixes que soltamos aqui já estarão se reproduzindo, mostrando a beleza da natureza”, comentou o vereador idealizador da soltura.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O vice-prefeito e secretário da pasta, Zezé, esteve no local e comentou a importância da soltura. “É muito importante ter vereadores engajados no Meio Ambiente, e mostrando para nossas crianças a beleza da preservação”.

Próxima soltura

A próxima soltura de peixes será feita na quinta-feira (29 de junho) às 8hs na Lagoa do Jardim Amanda com o pessoal da Melhor Idade.

registrado em: ,