Página Inicial > Notícias > Destaque > Menu Topo > Professora dá nome a auditório

Professora dá nome a auditório

Projeto do vereador John Lenon denomina auditório como ‘Prof.ª Andreia Marise Borelli’, professora assassinada em 2014

A partir de um projeto de lei do Vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PDT), o auditório do Centro de Formação Paulo Freire II, localizado no Remanso Campineiro, local onde os professores da Rede Municipal se reúnem para a realização de formação e plano de ensino recebeu o nome de Prof.ª Andreia Marise Borelli. A professora Andréia, que foi brutalmente assassinada em 2014, atuava como gestora da rede pública municipal de ensino de Hortolândia e desempenhou um papel fundamental, capaz de despertar os alunos da rede municipal contra a disseminação do preconceito racial e religioso.

De acordo com o vereador, o nome dado ao auditório é uma homenagem à missão deixada por Andréia e uma oportunidade de despertar a sociedade contra a misoginia, que é o ódio existente na sociedade contra as mulheres. “Pra mim é uma honra imensa ontem ter inaugurado o auditório com o nome da Prof.ª Andreia Marise Borelli, que foi assassinada brutalmente em 2014, a partir de um Projeto de Lei que apresentei na Câmara. O legado deixado por ela de destruir o preconceito racial e religioso por meio de um trabalho feito com as crianças do ensino público municipal será simbolicamente eternizado. E mais ainda, o nome de Andréia nos lembra o quanto as mulheres ainda ocupam uma posição frágil na sociedade, vítimas da misoginia, que é a tradução do ódio das mulheres por uma parcela dos homens simplesmente por elas existirem e isso é grave e muito triste. Além disso, eu tinha uma relação próxima com Andréia por termos realizado alguns trabalhos em conjunto, que se transformou em amizade que também me motiva ainda mais homenageá-la”, diz o vereador.

O texto foi apresentado pelo vereador na sessão da última segunda-feira (23) e aprovado por todos os vereadores presentes.

O auditório Prof.ª Andréia Borelli fica na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro.

Texto produzido pela Assessoria do Vereador John Lenon

registrado em: ,