Página Inicial > Notícias > Destaque > Menu Topo > Limpeza nas escolas

Limpeza nas escolas

Reclamações sobre limpeza são alvo de questionamento de vereador

Pais têm reclamado ao vereador Ceará (PSDB) sobre a falta de higiene nas escolas da cidade de Hortolândia. Com base nisso, o parlamentar apresentou, nesta segunda-feira (20 de março), durante a sessão ordinária, o Requerimento nº 240/2017, que requer informações sobre o assunto ao Poder Executivo.

A propositura, aprovada pelos vereadores, relata que Ceará foi procurado por vários pais preocupados com a limpeza e higienização das escolas na cidade, pois isso poderia ocasionar diversos problemas de saúde às crianças e adolescentes. “Eu estive nas escolas e os banheiros estão uma vergonha, muitos estão interditados. Para se ter uma ideia, em uma escola com quase mil pessoas, só dois banheiros estavam abertos. Fora que quando não estão interditados, estão imundos, cheios de bichos”, comentou o vereador.

Por causa dos problemas, Ceará questiona a Administração Municipal se existe uma empresa contratada para realizar esse trabalho ou se são funcionários públicos que realizam a limpeza, o valor do contrato de prestação desse serviço – caso haja empresa contratada – ,e o nome da empresa; com qual frequência é realizada a limpeza das escolas, qual a frequência deste trabalho, por último, o vereador ainda questiona sobre a fiscalização deste trabalho de higienização, se ela existe e com que frequência há a fiscalização.

“Temos mais de 25 mil crianças em escolas da cidade que usam esses banheiros, quero saber qual empresa responsável e o que ela faz”, finalizou.

Requerimento

Todo requerimento apresentado pelos vereadores é lido e, se aprovado pelos vereadores em sessão ordinária, é encaminhado ao Poder Executivo para análise e resposta em até 15 dias úteis. A população pode acompanhar as respostas no site da Câmara, pesquisando pelo número do documento no nosso sistema: http://sapl.cmh.sp.gov.br/generico/materia_pesquisar_form?incluir=0

registrado em: ,