Página Inicial > Notícias > Destaque > Menu Topo > Treinamento Guarda

Treinamento Guarda

Vereador recebe PM que deu treinamento para patrulheiros

O vereador Thiago Mascarenhas (PRB) recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (18 de outubro) o Cabo da PM Schibelsky. Ele veio contar ao vereador hortolandense sobre o treinamento que ministrou aos patrulheiros da Guarda Municipal de Hortolândia em situações de risco.

Lotado no BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), o cabo foi convidado pelo comando da GM de Hortolândia para ministrar um treinamento parecido com o que os policiais têm para integrantes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). Foram 15 dias corridos de curso, para situações de risco. “Fizemos algumas adaptações para a Guarda, mas o curso é basicamente o que os policiais recebem. Abordamos as maiores dificuldades deles, como abordagem, como se comportar e agir quando o GM é baleado, técnicas de tiro, CDC (Controle de Distúrbios Civis), gerenciamento de crise, reconhecimento de carros roubados, entre outros pontos”, comentou o policial.

É muito bom saber que nossos patrulheiros estão recebendo um treinamento nos moldes da Polícia Militar, ficamos sabendo que eles já usaram algumas das técnicas passadas em ações durante essa semana”, comentou o vereador.

O Cabo Schibelsky também comentou que o treinamento foi dado a 24 guardas, e abordou também o lado mais psicológico em como agir e se portar em situações. “O treinamento da GM é diferente do da PM, então eles tinham algumas falhas em conhecimento em situações de crise, agora, após isso, estarão mais preparados para atender a população da maneira mais tranquila e com treinamento específico”, ressaltou o cabo.

registrado em: ,