Ana Perugini

Vereadores recebem deputada para falar emendas parlamentares para a saúde

A deputada federal Ana Perugini (PT) esteve na última segunda-feira (11 de setembro) visitando a Câmara Municipal de Hortolândia para conversar com os vereadores sobre as emendas destinadas à cidade e sobre a atual conjuntura da política nacional. Ela ainda se colocou a disposição dos vereadores para ajudar a melhorar o atendimento na saúde e ressaltou a necessidade de um novo conselho tutelar na cidade.

Em conversa com os vereadores, a deputada falou sobre as emendas parlamentares destinadas à Hortolândia para atender a área da saúde. “Já foram liberados R$ 6 milhões para atender a saúde em Hortolândia e estamos com R$ 2,5 milhões em pendência, prestes a serem liberados”, comentou ela. O valor que ainda deve vir a cidade será utilizado para reformar o Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas.

A deputada ainda destacou a destinação de verbas para a área de planejamento, assistência, cultura, ao Instituto Federal e ao Conselho Tutelar. “Ao conselho destinamos R$ 60 mil, e ao conversar com o pessoal vimos que atualmente a equipe não consegue suprir as necessidades da cidade. A demanda é alta, há dias em que eles atendem mais de 100 ocorrências”, relatou a deputada.

Ela pediu aos vereadores para trabalharem com a prefeitura para ver a criação de um segundo conselho tutelar na cidade, já que cidades a cima de 100 mil habitantes já podem contar com dois conselhos tutelares. “Com a criação de um novo conselho conseguiremos destinar mais verba para Hortolândia para facilitar o trabalho de assistência às famílias”.

Investimentos na saúde são sempre bem-vindos, pois é uma área que sofre muito, não só em Hortolândia, mas em todas as cidades da nossa região. E vamos votar agora o Plano Diretor, e podemos também ver a possibilidade de incluir a criação do novo conselho tutelar, que atualmente está sobrecarregado e teve um aumento de demanda de 25% este ano. Hortolândia comporta mais um conselho, e com a ajuda da deputada, podemos equipar a nova unidade, oferecendo melhores condições de trabalho aos funcionários e de atendimento à população”, ressaltou o presidente da Câmara, Zaca (PTB).

Também participaram da reunião os vereadores Clodoaldo (PSC), Eduardo Lippaus (PT), Gervásio (PT), John Lenon (PDT), Meirinha (PRP), Nego (PSD), Paulão (PRP), Professor João Pereira (PV), Régis (PEN) e Simone Betini (PDT). Ainda esteve presente à reunião o presidente do PT de Hortolândia, Edvaldo Cardoso.

registrado em: ,