Página Inicial > Notícias > Destaque > Menu Topo > Centro de lutas

Centro de lutas

Local recebe nome de Eliel Gomes através de Projeto aprovado pelos vereadores

O Centro de Lutas que será inaugurado no próximo sábado (16 de setembro), no Vila Real, recebeu o nome de Eliel Gomes, através de Projeto de Lei aprovado pelos vereadores na noite desta segunda-feira (11 de setembro). O Projeto é de autoria do presidente da Câmara, Zaca (PTB), e dos vereadores Frank (DEM) e Paulão (PRP).

O PL nº 114/2017 foi o que deu a denominação ao Centro de Lutas, e teve o nome de Eliel Gomes escolhido devido a trajetória na vida dele na cidade de Hortolândia. Segundo os vereadores, Eliel sempre esteve a frente de vários movimentos, inclusive teve grande importância durante a emancipação, foi atleta de judô pela cidade, inclusive competindo em Jogos Regionais, e trabalhou durante muitos anos como funcionário público de carreira. Eliel faleceu em 2013, e na época trabalhava na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Ele teve participação ativa em muitos eventos da cidade e sempre lutou pelo melhor de Hortolândia, muitas vezes deixando de fazer pela família para fazer pela cidade. Então, nada mais justo que homenagear toda a sua trajetória com a denominação do Centro de Lutas”, comentou Zaca.

Paulão ressaltou a importância da juventude na emancipação e a participação ativa do funcionário público. “O movimento de emancipação era conduzido por um grupo de pessoas e chegou até nós, do movimento jovem, e mesmo chamados de loucos entramos para fazer a revolução e criar uma cidade. Eliel era um desses jovens, um homem grande, de 2 metros e mais de 150 quilos, judoca, que resolveu acreditar que Hortolândia tinha futuro, que poderia ser uma cidade. Uma pena que foi embora tão precocemente, mas ele será lembrado”.

Éramos muito jovens [quando entramos no processo de emancipação] e construímos um ideal dada a injustiça e desprezo que sofríamos. Tomamos juntos a decisão de de lutar pela emancipação, sem ter consciência do que isso significava, e entre estes jovens estava o Eliel, enorme, mas praticamente uma criança, não era agressivo, uma excelente companha, ingênuo e hoje deixamos sua marca”, ressaltou o vereador Frank.

O Centro de Lutas será um espaço exclusivo para a prática de modalidades como taekwondo, capoeira, judô, karatê, muay thai, kung fu e jiu jitso. O espaço amplo, com cerca de 2 mil m² foi todo preparado com estrutura moderna, tatame, academia, ginásio, sala para fisioterapia, consultório, sala de pesagem, sala de reuniões e palestras, alojamentos, recepção, coordenação, sala para autoridades, almoxarifado, depósito, cantina, sanitários, além de cabines para imprensa e arquibancadas. O ginásio também será um polo do Projeto Escolinhas Esportivas, que, atualmente, atende 1.116 alunos em diversas modalidades. As aulas continuarão a ser feitas nos bairros Taquara Branca, Boa Vista, São Sebastião, Jardim Amanda e Nossa Senhora de Fátima, facilitando para os alunos terem aula mais perto de suas residências, mas eles poderão optar pelo treino no Centro. Já os treinamentos para competições só serão realizados no Centro de Lutas.

Durante a sessão também foram aprovados outros projetos, clique aqui e confira.

registrado em: ,