Página Inicial > Notícias > Destaque > Menu Topo > Segurança no trânsito

Segurança no trânsito

Palestra para funcionários trata da Segurança no Trânsito

A Segurança no Trânsito foi o tema de palestra ministrada na manhã desta quarta-feira (07 de junho) para funcionários. O bate papo foi comandado pela Secretária Adjunta da Secretaria de Mobilidade Urbana, Sandra Zaith, que falou principalmente sobre a responsabilidade dos condutores no trânsito.

Durante o encontro, que contou com a presença dos motoristas concursados da Câmara, funcionários comissionados e efetivos de outras áreas, foram debatidos diversos assuntos sobre a segurança e imprudências no trânsito. “A Campanha do Maio Amarelo que conduzimos na cidade trouxe diversas ações ao longo do mês para pensamos sobre segurança no trânsito, e promover palestras e bate papos com os funcionários foi uma delas. Queremos mostrar que é possível andar com segurança e que depende de nós, condutores, manter o trânsito seguro”, comentou Sandra.

Um dos pontos abordados que chamou a atenção foi da escolha do motorista em realizar ações enquanto dirige. “É você quem escolhe se atende ou não o celular, se usa ou não a cadeirinha para seu filho, se usa ou não o capacete, se corre ou não, se digita ou não ao celular, se para ou não no semáforo vermelho. As escolhas são suas”, ressaltou a secretária adjunta.

Pensamos nessa palestra como uma maneira de chamar a atenção, não só dos motoristas concursados, mas de todos que conduzem os carros da Câmara. Queremos que eles sejam exemplo no trânsito, queremos que eles contribuam sempre com a segurança viária do nosso município, seja enquanto trabalham, seja quando estão a passeio”, explicou o presidente da Câmara, Zaca (PTB).

O evento foi mais uma parceria entre a Câmara e a Secretaria, que já tinham realizado juntos a Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana e o I Seminário sobre Segurança Viária.

registrado em: ,